quinta-feira, 29 de abril de 2010

COAF DIVULGA ARBITRO QUE VAI APITAR A PARTIDA ENTRE ECSJB X NOVA CIDADE




P A R T I D A: SÃO JOÃO DA BARRA X NOVA CIDADE

LOCAL: ESTÁDIO MANOEL JOSÉ VIANA DE SÁ

DATA: 02/05/10

HRS: 15:00

ÁRBITRO: LEANDRO NEWLEY FERREIRA BELOTA

ÁRBITRO ASSISTENTE Nº 1: ANTONIO HELIO LIMA DA SILVA

ÁRBITRO ASSISTENTE Nº 2: RICARDO NOGUEIRA DA SILVA

*4º ÁRBITRO: DIEGO HENRIQUES GANDARA

OBSERVADOR: LUIZ CARLOS GONÇALVES

segunda-feira, 26 de abril de 2010

RÁDIO BARRA FM - COMUNIDADE EM PRIMEIRO LUGAR

Tenho muito orgulho de fazer um programa de Rádio da forma que faço aliás sempre foi assim.Totalmente voltado para servir ao povo de minha terra.Faço Programa assim ha quase 25 anos e a cada dia é um novo dia.A disposição é a mesma dos primeiros anos.Outro dia, vc ouvinte seja aqui da net ou da rádio Barra se lembra do caso daquela Senhora Chilena, que alegria a gente ver a solidariedade que tem o nosso povo.Conseguimos graças a voces ouvintes R$.865,00 Reais para uma familia retornar ao Chile depois daquele pesadelo que foi o terremoto, depois maremoto coisa terrível.
Outro dia foi a vez de uma Senhora com vários filhos,entre eles, uma criança de oito meses desnutrida,pedi e o Vereador Aluisio Siqueira convocou o Secretário de Ação Social o Neco e a ajuda esta consolidade.Uma casa alugada e ajuda através dos programas sociais da Prefeitura.Mesmo assim, hoje a´Ouvinte Lúcia, lá de Atafona que é ambulante e gosta de ajudar as pessoas veio reinvindicar o fio dela que a Ampla retirou de seu carrinho de Hot Dog depois da festa da Penha e o fio sumiu.A TTE do nosso amigo Jorge Melo esporinha doou um fio novinho pra ela(30 metros de cabo pp 2 x 2.5) mas ela vai continuar na luta para reaver o fio que comprou com sacrifício e de mais dois ambulantes que também perderam seus fios.A Associação de Ambulantes através de sua Presidente Ângela, disse que o advogado da associação vai entrar na briga.Que bom.
Minha amiga Lúcia trouxe reinvindicação da senhora que a prefeitura alugou a casa, precisando de cama de solteiro para abrigar filhos.Conseguiu roupas, cama, cama novinha oferta da casa Papai Noel, biliche ofertdo pela Cláudia Eliane e Ulisses.Queria tanto que o Ministério das Comunicações visse esse trabalho comunitário de verdade que a Rádio Barra faz com o apoio de voces , Povo.

************
AERÓDROMO
Amigos leitores internautas: que movimento na inauguração do Aeródromo do Carrapicho! olha, gente do ramo ,mas também muita gente do povo por la.Agora nosso Programa na Rádio Barra vai sortear na sexta feira vindoura, cinco vôos panoramicos sobre nossa cidade e praias para o proximo domingo.Só podem participar maiores de dezoito anos.Para participação ainda maior do público os demais programas da Rádio Barra vai abrir espaço para aqueles que quizerem ligar também.Liguem, participe, voce poderá ser sorteado.Quero aproveitar para parabenizar o Dr.Marcelo Lessa DD. Promotor de Justiça, pela sua presença e mais que isso pela sua fala,muito bom saber que além de fazer a sua parte como Promotor de Justiça, se coloca também a disposição para servir ao povo como piloto de ultra-leve visando sempre o bem estar das comunidades. Parabens Dr.Marcelo!Agora, aquelas pessoas que estão torcendo para que um ultra-leve caia e em cima da comunidade do Carrapicho, deveriam se envergonhar disso.A inauguração foi aberta para todos e deveriam terem ido ver a seriedade de tudo. Mas, essa realmente foi demais ne não? E aí pessoal vamos participar? opinem a vontade.To cheio de vontade de ver o primeiro comentário.Democracia acima de tudo.Mas por favor se identifiquem ok?rsrs
PS.:Parabens ao amigo Capitão Careca por tudo que o amigo representa, ao Luiz Rocha e seu Filho Ricardo Proprietários da área do Aeródromo.O Luiz Se emocionou quando falou na Sra.Sua Mamãe que la estava aos 83 anos e ainda para a Prefeita Carla pelo conjunto da Obra e para Dodozinho vice,por seus 92 anos e disposição de voar como voou.E aí gente agora pode opinar mesmo.

sábado, 24 de abril de 2010

Emilson Amaral - Notícias

Amigos internautas, atualizando minha caixa de e-mail, sempre congestionada, me deparo com e-mail do competente Professor Dr. Alcimar Chagas Ribeiro(to devendo uma ida ao seu bem transado Bistrô no bairro Nova São João da Barra), nosso Ilustre Sanjoanense, que mostra levantamento feito nos municípios da região norte fluminense com menos de trinta mil habitantes a respeito do numero de empregos gerados nesses municípios e São João da Barra continua na frente gerando 234 empregos liquidos no mês de março(saldo de empregos e desempregos dentro do mês) e um total de 426 empregos dentro do primeiro trimetre(fonte MTE.Esses dados acredito devem servir para aqueles analistas pessimistas fazerem uma reflexão sobrfe nossa realidade ou será que estou vendo de forma diferente. Só para ajudar na análise, Quissamã,segundo a fonte empregou 306 no trimestre; C.Macabú 107; Carapebus 10 e Cardoso Moreira 4. Vamos opinar?

************

Neste domingo será inaugurado o Aeródromo no bairro Carrapicho. Bastou a Prefeitura mostrar visão futurista e apoiar o empreendimento do Sr.Luiz Rocha e seu filho Ricardo e através de contrato de comodato por cinco anos renováveis por mais cinco, para que tenhamos uma pista de pouso e decolagens de ultraleves e aeronaves de pequeno porte, para que essa iniciativa venha gerar protestos daqueles que tiveram chance e nao fizeram. É duro ouvir comparação de um empreendimento deste porte ser comparado com o embaraçado caso do banheiro em Água Preta. Aquele que foi construido em propriedade particular e depois os proprietários fecharam. Vamos analisar por etapas: Primeiro o Aeródromo estava sendo construido particularmente, com dificuldade e o poder público foi convidado a participar do empreendimento, fazendo investimento para explorar por até dez anos. Vejam qual investimento está sendo feito pela municipalidade e depois analisem custo/benefício. Segundo caso: um banheiro para servir a comunidade de Água Preta, na verdade para servir àqueles que viajassem para a região do quinto distrito, passando por aquele local. Vamos analisar? Porque contruir um banheiro público dentro de propriedade particular? Pelas dimensões de um banheiro público a desapropriação do pedacinho de terra, na época que foi construido, uma ninharia se comparado a adquirir a extensão de terra para um aeródromo. E mais, no local onde foi construido o banheiro, tem uma Escola em frente. Será que nao teria um pedacinho de terra para contruir o necessário banheiro alí? Ainda tem outra, pertinho, a talves uns cinquenta metros, tem na Igreja da Comunidade, pelo lado de fora da Igreja, banheiros que, cuidados por alguem diariamente, também poderia servir a comunidade, inclusive mantendo a igreja aberta durante os dias, para visitação e acesso daqueles que quizessem conhecer ou adentrar a igreja para suas orações. Na verdade, o que existe é uma enorme diferença entre uma coisa e outra. Nao confundam o banheiro, é necessário ao povo sim. Mas os responsáveis precisam se explicar porque nao fizeram num próprio municipal, para que o município tivesse a obrigação de manter em bom estado e com manutenção diária de um funcionário.
O Aeródromo, na análise custo benefício, óbviamente que o município sai lucrando muito e terá dez anos para poder trabalhar com calma uma área onde possa aí sim construir seu aeroporto. To errado? É possivel. Entao, se identifique e dê sua opinião. É de graça e nao dói,rsrs. Venha! participe! Democracia é assim que se pratica.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Emilson Amaral aqui nas noticias

Alô amigos internautas que acessam o site www.barrawebradio.com.br, na medida do possivel estarei aqui com voces que gostam de noticias e de opinião.Óbvioque quero também a participação daqueles que quizerem discordar, concordar, elogiar ou mesmo criticar. OK? conto com voce amigo internauta.Voce vaime ajudar a fazer e até rever pontos de vistas. Vai ser bom! aguardem! Ah, se quizerem podem opinar desde já sobre isso. rsrs.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

SEGUNDA FASE DA TERCEIRONA SÓ DIA 1° DE MAIO.


O Presidente da Federação de Futebol do estado do Rio de Janeiro, através do Ato da Presidência, N- 057/10 adia o inicio da segunda fase da Terceira Divisão para o dia 01 de maio, pelo motivo de várias pendências no TJD.
Vamos aguardar para sabermos em qual chave o ECSJB vai ficar para esta segunda fase.

domingo, 18 de abril de 2010

ESPORTE CLUBE SJB FAZ 3 E SE CLASSIFICA PARA A SEGUNDA FASE



Em uma manhã ensolarada neste domingo em São João da Barra o ECSJB fez bonito no Sazinho, jogou bonito e o melhor, venceu a partida contra o Serra Macaense por 3 x 1, se classificando para a segunda fase do campeonato da terceira divisão do estadual 2010.
A equipe comandada pelo treinador Jorge Sena conseguiu a sua melhor apresentação no campeonato, no intervalo foi apresentado para a torcida três reforços para a segunda fase, Rondineli Sena ex Brusque de SC, Leandro Sena ex Americano e Rhuan ex Americano que já é conhecido da torcida em SJB pois jogou em 2008 no SJBFC.
O vice de futebol Marcelo Luxemburgo já deixou no ar que há mais duas contratações para serem anuciadas nesta semana, é a diretoria do ECSJB a todo vapor rumo a segunda divisão 2011.

sábado, 17 de abril de 2010

Rio ganha a preferência de investidores chineses


Se o Porto do Açu, em São João da Barra, é a porta para o comércio entre o Brasil e a China, o Rio de Janeiro é o Estado que vem conquistando a preferência do empresariado chinês e deverá receber a maior parcela dos investimentos previstos para os próximos anos. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (dia 16), pelo presidente da Câmara de Comércio da China, Zhang Yujing, durante a visita do vice-ministro de Comércio Exterior daquele país, Jiang Yaoping, às obras do porto. Já o vice-ministro destacou a importância das relações comerciais entre o Brasil e seu país, enquanto a prefeita Carla Machado abriu as portas para os investidores estrangeiros que queiram se instalar aqui.
A tendência para os próximos anos é que o Estado do Rio receba mais investimentos estrangeiros, especialmente do país asiático. No primeiro trimestre deste ano, a China registrou o maior crescimento dentre todos os países em desenvolvimento, como lembrou a prefeita Carla Machado, ao falar para os cerca de 100 empresários que compuseram a comitiva do vice-ministro. A prefeita destacou a posição estratégica de São João da Barra e os investimentos que vem sendo realizados em infraestrutura e, diante de investidores dos setores de maquinário e energia, ressaltou a possibilidade de produção de energias alternativas, como a eólica, por exemplo, já que o município tem um dos ventos mais fortes do Estado.
Segundo o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Júlio Bueno, o Rio de Janeiro está pronto para receber recursos da iniciativa privada, com uma infraestrutura capaz de absorver as empresas que pretendam se instalar aqui. Bueno lembrou que o Rio possui uma economia maior que a de países como o Chile e a Argentina, mesmo sendo um dos menores territórios da Federação: “temos a terceira maior população do País, com aproximadamente 16 milhões de pessoas e somos o segundo mercado consumidor, além de o segundo maior PIB do Brasil”, disse Bueno. Além disso, o Rio é um centro de excelência no desenvolvimento de pesquisa e tecnologia, possui seis portos – além do Porto do Açu, dois aeroportos internacionais, é o maior produtor de petróleo do Brasil – detendo mais de 80% da produção nacional, e possui um território propício à expansão industrial.
Para o vice-ministro de Comércio Exterior da China, o equilíbrio da balança comercial é um dos pontos que incentivam os chineses a investir em território brasileiro. Ele destacou que não só investidores chineses estão descobrindo o Brasil, como o empresariado nacional também já identificou oportunidades em seu país. No ano passado, 481 empresas com capital brasileiro se instalaram na China, enquanto que nas exportações o Brasil pontuou sua presença com soja, petróleo, minério e automóveis, importando, essencialmente, produtos manufaturados, como eletroeletrônicos: “temos uma excelente relação comercial e especialmente o Rio de Janeiro possui uma posição de destaque diante de nossas preferências”, afirmou.
O vice-ministro lembrou a visita, no passado, da delegação brasileira, liderara pelo governador Sérgio Cabral ao país asiático, da qual participaram a prefeita de São João da Barra e o empresário Eike Batista, do grupo EBX, responsável pelos investimentos no Complexo Logístico e Portuário do Açu. Jiang Yaoping ressaltou o protocolo comercial já assinado entre os chineses e o grupo EBX, visando a exportação de minério de ferro do Brasil para a China, bem como a instalação da siderúrgica Wisco, em São João da Barra, investimentos que chegam a US$5 bilhões, o que beneficiará toda a Região Norte do Estado do Rio.
Na opinião da prefeita Carla Machado, a visita do vice-ministro de Comércio Exterior da China, a São João da Barra, acompanhado de 100 empresários chineses é uma demonstração da força e importância que o município passa a ter no cenário econômico nacional. Ela destacou, porém, preocupações com as questões ambientais e especialmente com a qualificação da mão-de-obra local a fim de garantir a empregabilidade dos sanjonenses: “não podemos deixar de nos preocupar com isso porque sabemos que as oportunidades surgirão, mas que não podemos abrir mão das nossas belezas naturais. Há possibilidade de realizarmos tudo o que se propõe, mas também temos que preservar a qualidade da vida. Na outra ponta nós temos que nos preparar e contribuir na formação dos cidadãos de São João da Barra para que esta seja uma oportunidade para todos”, conclui.
Segundo Otávio Lazcano, presidente da LLX, os chineses vieram conhecer de perto o empreendimento de US$40 bilhões e que é a porta de entrada da China no Brasil. “Este super porto está sendo construído na direção do Oriente e terá dez berços para atracação de navios de grande porte. Vamos movimentar aqui minério de ferro, petróleo, siderurgia, energia através de nossa termelétrica, além de um pólo metal-mecânico, montadoras de automóvel e cimenteiras”, enumera.
Lazcano acrescenta que a posição do empreendimento é estratégica e ressalta que: “aqui na frente do Porto está o quintal do pré-sal da Bacia de Campos e estamos na região que produz 80% do petróleo nacional. Temos contato com Shell e Devon para a instalação de uma planta de tratamento de petróleo com capacidade de 1,2 milhão de barris por dia no porto. Seremos a base de suporte para muitos negócios, até porque estamos no centro de um triângulo entre o Rio, São Paulo e Minas Gerais, estados que, juntos, são responsáveis por 75% do PIB nacional”.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

AERÓDROMO EM SÃO JOÃO DA BARRA SURGE COMO OPÇÃO PARA O TURISMO


Será inaugurado, no próximo dia 25, domingo, às 10h, o Aeródromo Municipal de São João da Barra, base Carrapicho, com a presença de pilotos de ultraleve de Campos, Macaé, Rio, Vitória, Maricá e Itaperuna, totalizando aproximadamente 20 aeronaves. A inauguração surge como mais uma opção para o setor turístico, além de ser o primeiro passo para que futuramente a pista possa ser utilizada por aeronaves de maior porte, sendo um incentivo e atrativo a mais para empresários que queiram se instalar no Município.
Os últimos detalhes da inauguração foram fechados ontem, durante uma reunião da prefeita Carla Machado e integrantes do secretariado. Participaram da reunião o piloto Marco Antônio Ribeiro da Silva, o Careca e o proprietário da área onde ficará o aeródromo, Luiz Rocha Pereira da Silva, também piloto de ultraleve.
Localizado em uma área no Carrapicho, em Atafona, com aproximadamente 30 mil metros quadrados, o aeródromo terá pista com 580 metros de extensão, por 12 metros de largura, com uma ponte de aduela medindo seis metros por 12, área para as aeronaves taxiarem e estacionamento, além de um pequeno hangar, para dois ultraleves, construído pelo proprietário. A área foi cedida em novembro do ano passado, por meio de um contrato de comodato, à Prefeitura de São João da Barra, por um período de cinco anos, renovável por mais cinco.
Assim que a pista for homologada pela Anac – Agência Nacional de Aviação Civil, responsável pela regulação dos vôos no Brasil, além de pousos e decolagens de aviões de pequeno porte, poderão começar os vôos panorâmicos, um incentivo ao turismo local, além de ser instalada a escolinha de pilotagem, que pretende oferecer cursos básico e avançado.
Segundo a prefeita Carla Machado, a atividade abre nova perspectiva para o turismo, sendo uma opção de lazer e alinhando-se ao processo de desenvolvimento econômico vivido por São João da Barra. A prefeita destaca ainda que a atividade é importante sob o ponto de vista ambiental, já que permite uma visualização diferenciada do território. Enquanto isso, os cursos de pilotagem se apresentam como uma nova oportunidade para os sanjoanenses.
Carla lembrou, ainda, que muitos empresários, hoje, são pilotos, quer seja por lazer, quer seja como opção de transporte rápido: “o aeródromo para a ser mais um atrativo para o empresariado que precisa se deslocar com agilidade”, ressaltou a prefeita. Já o piloto e proprietário da área, Luiz Rocha, a inauguração da pista abre possibilidade de exploração de um nicho no setor turístico, que até o momento não vinha sendo explorado. Um dos mais experientes pilotos da região e futuro instrutor de vôo, Careca afirma que a nova atividade trará uma série de benefícios para São João da Barra.

EBX e estatal chinesa assinam acordo para instalação de siderúrgica


Segundo o empresário Eike Batista, a negociação ocorre há quase um ano e a ideia é que a siderúrgica entre em funcionamento em três anos
BRASÍLIA - A empresa EBX, do empresário Eike Batista, e a estatal chinesa Wuhan Iron and Steel assinaram nesta quinta-feira, 15, um acordo para instalação de uma siderúrgica no Porto de Açu, no Rio de Janeiro. Segundo Eike Batista, a negociação ocorre há quase um ano e a ideia é que a siderúrgica entre em funcionamento em três anos, com uma capacidade de produção de 5 milhões de toneladas de aço.

Segundo o empresário, os investimentos serão de US$ 3,5 bilhões pela empresa chinesa e de US$ 1,5 bilhão pela EBX. A produção deve ser destinada, principalmente, ao mercado chinês. "O importante é que é o início da mudança de não só exportar minério in natura. Vamos agregar valor aos nossos produtos", afirmou o empresário.

Batista disse que devem ser produzidas chapas de aço naval inclusive para atender à necessidade no Brasil da indústria naval. Mas ele adiantou que a siderúrgica também irá produzir outros tipos de aço. "O aumento maciço da produção de aço no Brasil é para fornecer para a China. O bonito é fazer o acerto de que nem tudo exportado vai em matéria-prima", destacou Batista.

Ele disse que a ideia é que, a cada três toneladas exportadas de minério de ferro para a China, uma tonelada de aço também será embarcada para aquele país. "Existe excesso de capacidade instalada no mundo desenvolvido. Então, o difícil nesse negócio é achar consumidor e a China é o maior consumidor do mundo", disse o empresário.

Batista estima que a siderúrgica deve exportar o equivalente a US$ 5 bilhões por ano. Ele destacou que a China continua expandindo a sua produção siderúrgica e o Brasil precisa agregar valor às suas exportações. Segundo ele, o aço vale dez vezes mais que o minério de ferro. Ele informou que amanhã 65 empresas chinesas visitarão o Porto de Açu que, segundo a sua definição, é uma plataforma industrial que pode receber equipamentos importados e agregar valor no Brasil para vender no mercado brasileiro.

O empresário disse que os chineses estão transferindo a sua indústria para outros países e estão entusiasmados com o mercado brasileiro. Batista disse que, entre esses produtos que os chineses podem vender ao Brasil, estão carros elétricos e outros produtos que estão na vanguarda tecnológica.
Fonte: Estadão

quarta-feira, 14 de abril de 2010

RONDIGOL É DO ESPORTE CLUBE SÃO JOÃO DA BARRA!!!




Com passagens por grandes equipes do futebol brasileiro, como Cruzeiro, Goiás, Sport Club do Recife e Fortaleza, o meio-campo Rondinelli, de 32 anos, está de volta à sua cidade natal para defender o Esporte Clube São João da Barra, que disputa o Campeonato da Terceira Divisão do Estado do Rio de Janeiro. Após três meses de negociação, o jogador assinou contrato até novembro de 2012 e foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (14). Das mãos do vice de futebol Marcelo Luxemburgo ele recebeu a camisa 10 da nova equipe.
A carreira de Rondinelli começou no Americano, de Campos, onde chegou aos 19 anos para integrar o elenco dos juniores. Ao longo da carreira, atuou em 14 equipes, tendo duas passagens internacionais, uma pelo futebol dinamarquês, e outra por Portugal, atuando pelo Nacional da Ilha da Madeira, no Campeonato Português, por uma temporada. Na região, além de passagens pelo Americano, o jogador defendeu as cores do Goytacaz e da Cabofriense.
— Posso afirmar que é a realização de um sonho defender um clube da minha cidade, depois de passagens por várias equipes. Sempre sonhei jogar profissionalmente por uma equipe de São João da Barra e hoje isso está se tornando realidade. No futebol a gente sempre entra para vencer, mas vejo aqui um trabalho de longo prazo, tendo como meta subir à elite do futebol do Rio de Janeiro — afirmou o jogador.
Há dois meses, o jogador, que nasceu na semana em que o zagueiro Rondinelli, até hoje ícone da torcida do Flamengo, marcou o gol histórico do rubro-negro sobre o Vasco da Gama, na final do campeonato estadual, encontrou-se com aquele que inspirou seu pai a batizá-lo com o nome do ídolo. Foi após a partida amistosa do time de masters do Flamengo contra os masters do Fluminense, no Estádio Manoel José Vianna de Sá, em São João da Barra. Foi um encontro inesperado e pontuado por emoção, conselhos e elogios.
A última equipe defendida por Rondinelli foi o Brusque, de Santa Catarina. No sul ele ficou por dois meses e atuou ao lado do pentacampeão Viola, jogador com passagens por clubes como o Corinthians paulista, Santos e Vasco da Gama: “cheguei no segundo turno do estadual, junto com outros jogadores para reforçar a equipe, que estava ameaçada de rebaixamento. Deu certo e conseguimos mantê-la na primeira divisão”.
Disputando a primeira fase do Estadual da Terceira Divisão, o Esporte Clube São João da Barra ocupa, com 10 pontos, a segunda posição no grupo B, liderado pela ADI, com 15 pontos. Completam o grupo Serra Macanse, com oito pontos, Heliópolis, sete pontos, e o Canto do Rio, seis pontos e que será o adversário do São João da Barra nesta quinta-feira (15), às 10h, no Estádio Caio Martins, em Niterói. A estréia do novo reforço está prevista para o próximo domingo, dia 18, às 15h30m, contra o Serra Macaense. Promessa de um grande jogo com muitas emoções, já que poderá ser a primeira atuação de Rondinelli, como atleta profissional, no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá, em São João da Barra.

ECSJB RUMO A CLASSIFICAÇÃO



Acima fotos do embarque dos jogadores e a ultima foto as doações de roupas feita pelo Educandário Santa Cecilia que será entregue no ginásio do Canto do Rio no centro de Niterói pela direção do ECSJB para a ajuda aos desabrigados pelas fortes chuvas que caíram na ultima semana no Grande Rio.

A equipe do ECSJB já esta a caminho de Rio Bonito onde ira pernoitar para enfrentar amanhã as 10:00 Hs no Estádio Caio Martins em Niterói o Canto do Rio penultimo adversário nesta primeira fase.
A equipe esportiva digital da Barra Fm estará transmitindo esta partida ao vivo amanhã.
Vamos lá ECSJB!!!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

SEGUNDA FASE DA TERCEIRONA SÓ DIA 01 DE MAIO.

Segunda Fase da Terceirona só no dia 01 de Maio.

Segunda Fase da Terceirona só no dia 01 de Maio.


Abaixo o Ato da Presidência da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro adiando o inicio da segunda fase da Terceira Divisão para o dia 01/05/2010,devido as pendências judiciais.
ATO DA PRESIDÊNCIA Nº 057/10
Rubens Lopes da Costa Filho, Presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio
de Janeiro, no uso de suas atribuições estatutárias, amparado pelas disposições do
Regulamento Geral das Competições e,
Considerando a existência de pendências judiciais junto ao Tribunal de Justiça
Desportiva do Estado do Rio de Janeiro relacionadas a clubes diretamente envolvidos
com a classificação para a próxima fase do Campeonato Estadual da Série C de
Profissionais de 2010;
Considerando que as dúvidas suscitadas por tais pendências podem influenciar a
classificação dos clubes para a próxima fase;
RESOLVE:
Adiar o início da 2ª fase do Campeonato Estadual da Série C de Profissionais de 2010
para o dia 01.05.2010.
Rio de Janeiro, 20 de abril de 2010.
RUBENS LOPES DA COSTA FILHO
PRESIDENTE DA FERJ

Segunda Fase da Terceirona só no dia 01 de Maio.


Abaixo o Ato da Presidência da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro adiando o inicio da segunda fase da Terceira Divisão para o dia 01/05/2010,devido as pendências judiciais.

ATO DA PRESIDÊNCIA Nº 057/10
Rubens Lopes da Costa Filho, Presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio
de Janeiro, no uso de suas atribuições estatutárias, amparado pelas disposições do
Regulamento Geral das Competições e,
Considerando a existência de pendências judiciais junto ao Tribunal de Justiça
Desportiva do Estado do Rio de Janeiro relacionadas a clubes diretamente envolvidos
com a classificação para a próxima fase do Campeonato Estadual da Série C de
Profissionais de 2010;
Considerando que as dúvidas suscitadas por tais pendências podem influenciar a
classificação dos clubes para a próxima fase;
RESOLVE:
Adiar o início da 2ª fase do Campeonato Estadual da Série C de Profissionais de 2010
para o dia 01.05.2010.
Rio de Janeiro, 20 de abril de 2010.
RUBENS LOPES DA COSTA FILHO
PRESIDENTE DA FERJ

Hu Jintao não visitará mais o Porto do Açu, mas os empresários chineses irão conhecer o local onde farão novos investimentos.


Saiu na coluna do Anselmo Góes do jornal O Globo:

Negócio da China

O presidente da China, Hu Jintao, não vai mais ao Porto do Açu, do empresário Eike Batista, no Rio.
Mas os dois se encontrarão, sexta, em Brasília, quando será assinado um memorando de entendimento, que prevê a construção de uma grande usina de aço no porto, em parceria com a chinesa Wisco.

Mas...

De qualquer forma, uma centena de empresários chineses, que acompanham Hu Jintao, vão ao Porto do Açu na própria sexta de olho em novos negócios.

sábado, 10 de abril de 2010

FOTOS DA AGÊNCIA DO BANCO ITAÚ EM SJB NESTE SÁBADO




O setor onde é disponibilizado o atendimento aos caixas eletrônicos estão fechados para manuntenção depois do arrobamento realizado por volta das 4 horas, os assaltantes provalvelmente usaram um maçarico para arrombar os caixas, ainda não há informações sobre a quantia levada, o alarme da agência disparou, mas a ação dos bandidos foi rápida e quando a PM chegou ao local não havia mais ninguem, mais informações sobre esse caso no momento notícia da Rádio Barra Fm durante nossa programação e também na web no endereço www.barrawebradio.com.br

Fio da Alta Tensão da Rede da Ampla cai no centro de São João da Barra


Hoje por volta das 13:10 Hrs um fio de alta tensão da rede da ampla caiu na Av Rotary, proximo ao supermercado Rede Super Lider, acima a foto que mostra o fio em cima da calçada, não houve vítimas.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Domingo tem Esporte Clube São João da Barra no Sazinho.


Por motivo das fortes chuvas na cidade do Rio de Janeiro,a Federação resolveu adiar a rodada da Quinta-Feira,com isso o Esporte Clube São João da Barra volta a entrar em campo neste Domingo,ás 10 da manhã no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá,o horário foi resolvido pela diretoria do ECSJB,por motivo dos festejos da milagrosa Nossa Senhora da Penha,que tem uma grande tradição na cidade e reune milhares de fieis

Lembrando que Domingo o jogo será ás 10 horas da manhã e os ingressos estarão disponíveis para a torcida pelos valores de R$ 6,00(Inteira) e R$ 3,00(Meia). A presença da torcida é de grande importância para empurar o time rumo a classificação,o jogo é contra a equipe da A.D.I que venceu nossa equipe por 2 a 0 em Itaboraí no primeiro turno.

Durante formatura, Carla anuncia novos cursos voltados às atividades do Complexo do Açu


Começam em junho os novos cursos voltados às atividades do Complexo Logístico e Portuário do Açu, empreendimento que segundo estudos, vai gerar até 50 mil postos de trabalho, em São João da Barra, até 2012. O anúncio foi feito durante a formatura dos 43 alunos do curso de Logística Portuária, do Núcleo Avançado do Instituto Federal Fluminense (IFF), na última quarta-feira, dia 07, no Cine Teatro São João. A prefeita Carla Machado antecipou também a criação de um curso de inglês, prioritariamente para os recém formados, demonstrando a preocupação que norteia a atual administração em qualificar os profissionais para o mercado de trabalho que se abre.
Além do interesse em viabilizar o curso de inglês, a prefeita, que é professora, adiantou que os novos cursos técnicos serão na área de metalurgia e siderurgia – estes, inéditos na região, além de mecânica e eletrotécnica, já que a demanda inicial do investimento será por profissionais capacitados nessas áreas. Os cursos serão ministrados na antiga fábrica de tecidos Tecex, na entrada da Cidade, cujo prédio está sendo desapropriado pela Prefeitura e será adaptado às necessidades que serão apresentadas pelo IFF, instituição de excelência na formação de quadros técnicos e parceiro na iniciativa.
Na ocasião Carla Machado ressaltou que os novos profissionais, formados pelo primeiro curso de Logística Portuária realizado no Brasil, devem procurar o Balcão de Empregos do município para se cadastrarem: “esse é o caminho, porque o Balcão será procurado assim que houver a necessidade de contratação de profissionais para suprir as necessidades do porto”, destacou. O curso de Logística Portuária foi desenvolvido pelos técnicos do IFF (antigo Cefet), a pedido da Prefeitura de São João da Barra, com base nas necessidades apresentadas pelo Grupo EBX, responsável pelo empreendimento no Açu.
Como não poderia deixar de ser, a noite foi marcada por muita emoção, mas também por discursos que deixaram claro o desejo, tanto do poder público local, quanto de seus parceiros, como o Instituto Federal Fluminense, na preparação da mão-de-obra local para as oportunidades de trabalho que estão sendo geradas a partir da construção do Complexo do Açu, maior empreendimento da iniciativa privada, na América Latina.
Para a subsecretária de Educação, Ana Cristina Alves Barreto, as iniciativas implantadas na área da Educação, em São João da Barra, têm proporcionado um salto de qualidade na formação dos alunos, tanto em nível fundamental, quanto no ensino médio e técnico, que não são obrigações dos municípios, de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação: “estamos avançando de forma a proporcionar o máximo de oportunidades aos cidadãos sanjoanenses”, afirmou.
A reitora do IFF, Cibele Daher, aproveitou a oportunidade para reforçar a importância da capacitação dos jovens. Ela disse que os formandos fazem parte de uma nova geração, que compreende melhor a tecnologia e tem cada vez mais chances, desde que esteja qualificada: “o IFF, partiu de uma Escola de Aprendizes Artífices e abriu as portas para novidades que surgiram ao longo destes 100 anos de existência. É fundamental que os formandos estejam abertos e preparados para receber novos conhecimentos e compartilhar o que aprenderam com o mundo, mantendo o compromisso com a sociedade”.
Já o professor Roberto José, patrono dos formandos, fez um discurso focando a importância de se “realizar sonhos para alcançar metas”. O educador traçou um paralelo entre as trajetórias do presidente Lula e da prefeita Carla Machado, como exemplos de perseverança. Roberto José destacou a visão da prefeita em investir na implantação dos cursos técnicos voltados à atividade logística, que vai demandar mais vagas para o mercado de trabalho, ressaltando o pedido da prefeita, para que estes cursos pudessem ser levados aos distritos, tornando universal o acesso a essa oferta.
Dentro de alguns meses será a vez dos alunos do curso de Segurança do Trabalho estarem aptos a exercer suas atividades. O convênio entre a prefeitura de São João da Barra e o IFF é mantido desde 2006, com o objetivo de promover cursos para jovens e adultos. Cerca de 150 alunos já se formaram nos cursos de Turismo, Informática Industrial e Logística Portuária. Este último foi ministrado na Escola Municipal Domingos Fernandes da Costa (Dofec), na sede do município, e na Escola Municipal Elysio de Magalhães, em Barcelos.

terça-feira, 6 de abril de 2010

São João da Barra homenageia Nossa Senhora da Penha, neste fim de semana


Padroeira de Atafona e dos pescadores, Nossa Senhora da Penha será homenageada a partir desta quinta-feira. A tradicional festa, que anualmente recebe milhares de peregrinos de diversos pontos do País, vai até o dia 12, com extensa programação religiosa, recreativa, esportiva e cultural. A expectativa é que pelo menos 30 mil peregrinos participem das homenagens, cujos momentos mais esperados são as procissões – fluvial e a pé – e a encenação.
No primeiro dia das comemorações, às 18h, o quadro de Nossa Senhora da Penha chega à igreja que leva seu nome, em Atafona. Em seguida acontece a oração do Terço Mariano e às 19h o início do Tríduo Sagrado, com missa celebrada pelo padre Alfredo Arcanjo da Silva. Após a missa, os fiéis vão conferir a abertura do Memorial da Padroeira e a Sala dos Milagres, ao lado do palco da igreja.
A programação religiosa prossegue na sexta-feira, segundo dia da festa, às 15h, com oração do terço da Divina Misericórdia e às 18h30min, do Terço Mariano; às 19h, missa do segundo dia do Tríduo, que vai ser celebrada pelo padre Theodoro Gomes Paes. Após a missa, tem início a programação recreativa e cultural, que começa com o Café Literário organizado pelo Centro Cultural Narcisa Amália, no salão paroquial.
Um dos atrativos da Festa da Penha é a parte recreativa, que inicia logo após o Café Literário, com as provas de “guerra de cotonetes” e “touro mecânico”, oferecendo premiações em dinheiro para os dois primeiros lugares. No encerramento da noite, shows com Zé Carlos e banda, às 21h e Argentino e Cia, às 23h.
Sábado, a programação começa às 10h, com curso de Batismo e no Porto da Penha, no mesmo horário, Concurso de Pipas. Às 15h, oração do terço da Divina Misericórdia e, na parte recreativa, gincana cultural no palco da Igreja. Depois da gincana, acontece a prova do “come-come”, no mesmo local. Às 18h30min, oração do Terço Mariano e em seguida, a missa do terceiro dia do Tríduo, celebrada pelo padre Gustavo Ribeiro dos Santos.
Após a missa, tem prosseguimento a programação recreativa com a brincadeira “quem é o anjo?” e os concursos de calouros, infantil e adulto, premiando os três primeiros lugares. No encerramento da noite, show do grupo Zona Sul, às 22h e à meia noite, Rodrigo do Forró.
Já o quarto dia da festa (domingo) é aberto com a Missa da Divina Misericórdia, às 9h30min e às 11h, acontecem os batizados. Na parte esportiva, haverá corrida rústica e prova ciclística; às 11h, cavalgada. Às 13h, brincadeira do “pega pato no rio Paraíba”. Um dos momentos mais esperados pelos fiéis acontece na parte da tarde, durante a procissão fluvial, que transportará a imagem de Nossa Senhora da Penha pelas ilhas do Pessanha e de Convivência. A chegada está prevista para ás 17h30min, antecedendo a Coroação de Nossa Senhora e a benção das embarcações e pescadores. Na sequência, apresentação da Banda União dos Operários; às 20h, tradicional leilão no palco da igreja, às 21h, prova de “equilibrismo na corda” e às 21h30min, “luta sobre o cavalete”.
No domingo, a programação será encerrada por uma das duplas de maior sucesso no Brasil. Zezé di Camargo e Luciano sobem ao palco montado em Atafona, às 22h, para um dos shows mais esperados do ano. Com 18 anos de carreira, 19 álbuns (sendo dois em espanhol), e 28 milhões de cópias vendidas, os irmãos mesclam, nesse show, canções do último CD, de 2008, com antigos e consagrados sucessos que fizeram parte da trilha sonora de “2 filhos de Francisco”, filme que conta a história da dupla. Após o show, o grupo Os Piratas fecham a programação musical da noite.
Na segunda-feira, dia de Nossa Senhora da Penha, último dia de comemorações, às 5h acontece alvorada festiva com a Banda União dos Opoerários e às 10h, missa campal celebrada pelo bispo diocesano Dom Roberto Gomes Guimarães, pelo padre Gustavo Ribeiro dos Santos e sacerdotes da Diocese de Campos. Após a missa, serão realizados os batizados.
Na parte da tarde, tem brincadeira de “cabo de guerra”, às 14h e depois “pau de sebo”; às 17h, Procissão terrestre, percorrendo as principais ruas de Atafona, seguida de queima de fogos no Porto da Penha, às 20h, horário previsto para a chegada da procissão com a “Ave Maria”, sendo interpretada pela cantora Fafá de Belém. Após a chegada acontece um dos momentos mais emocionantes das homenagens à Nossa Senhora da Penha, com a coroação de Nossa Senhora, e às 21h, show religioso com Fafá de Belém, encerrando a programação.

Escola Modelo será inaugurada em Atafona

Na segunda-feira, dia 12, outra Escola Modelo será inaugurada no município. Depois de Cajueiro, é a vez de Atafona ser contemplada com a obra, nova instalação da Escola Municipal Professora Dionélia Gonçalves Santos. Um terreno medindo 20 por 89 metros, com frente para a Rua Hernane Alves e fundos para a Rua Nossa Senhora da Penha, foi o local escolhido para a construção da nova unidade escolar.
— A estrutura conta com oito salas de aula de 50 metros quadrados, com capacidade para abrigar entre 30 e 35 alunos. Mantém ainda banheiros femininos e masculinos com box para deficientes, refeitório, cantina, cozinha, despensa, sala de leitura e sala de informática. A parte administrativa conta com uma secretaria com sala para diretoria, sala para orientação pedagógica, para informática, para professores e uma sala para mecanografia — explica o Secretário Municipal de Planejamento, Victor Aquino.
Victor, que é arquiteto, acrescenta que a escola oferece, ainda, um pátio interno coberto por telha especial e revestimento de prolipopileno para evitar barulhos excessivos e uma faixa de policarbonato para dar luminosidade ao pátio, assim como a estrutura da localidade de Cajueiro. “Pela extensão do terreno, que é estreito, a escola ganhou ainda um pátio descoberto, com uma quadra de vôlei de areia, um play ground e ficou uma obra muito bonita e, tenho certeza, que será bem aproveitada por toda comunidade escolar”, ressalta Aquino.
Maria Ângela de Azevedo Rosa, diretora da escola que atualmente possui 402 alunos, comemora a inauguração das novas instalações. “Estamos muito felizes com essa conquista. Quando se motiva o aluno, a tendência é ele dar um resultado bem melhor. Oferecendo estrutura, podemos cobrar mais. Teremos muito espaço para executar as atividades curriculares e até uma área de lazer”, observa a diretora, ressaltando que o prédio onde funciona a escola, que foi reformada pela prefeitura, atualmente está precário e não atende mais a demanda de alunos. “Já na sexta-feira iniciamos a mudança e já pensamos em ampliar o ensino com a implantação do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), um desejo da comunidade adulta do local”, comemora.
A escola foi implantada com o nome de Creche Casulo Peixinhos de Atafona, fundada por Maria de Lourdes Coelho da Anunciação, com apoio da comunidade, da Sudep e LBA. Em 1987, passou a se chamar Pré-Escolar Os Peixinhos de Atafona, atendendo crianças nessa faixa etária. Mas foi em 1992, sob a direção da educadora Dionélia Gonçalves Santos, que foram implantados os segmentos de CA a 4ª série. Em 1996, com o falecimento da então diretora, a instituição de ensino recebeu o nome dela como uma forma de homenagem pela dedicação à comunidade escolar local.

Encerra nesta quarta curso de formação de professores para Olimpíada da Língua Portuguesa em São João da Barra


A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de São João da Barra encerra nesta quarta-feira, no Auditório Municipal, o curso de formação para a Olimpíada da Língua Portuguesa com os professores da Rede Municipal e Estadual do 5º Ano do Ensino Fundamental ao 3º Ano do Ensino Médio.
Segundo a coordenadora pedagógica e técnica formadora da Olimpíada da Língua Portuguesa, Tatiana Paixão, nesse encontro os professores receberão informações e materiais para que possam trabalhar em sala de aula com os alunos a produção textual dentro dos gêneros poesia, memórias literárias, crônicas e artigo de opinião.
– Os professores estarão atentos ao trabalho com o ensino da oralização do texto escrito, a reflexão sobre avaliação lingüística, além da produção e compreensão de gêneros textuais orais e escritos – comentou a coordenadora, acrescentando que o papel da escola é levar o aluno a ultrapassar as formas de produção oral cotidianas para confrontá-las com outras formas mais institucionais.
O curso encerra com o fechamento do trabalho com os gêneros textuais. Em seguida acontecerá a 1ª Etapa da Olimpíada da Língua Portuguesa, que são oficinas realizadas com os alunos nas escolas para seleção dos melhores textos, que serão encaminhados para uma comissão julgadora municipal que tem até dia 03 de setembro para escolha dos melhores trabalhos para a Etapa Estadual.
A Etapa estadual está prevista para acontecer entre os dias 20 de setembro e 22 de outubro, quando serão selecionados até 500 textos semifinalistas dos 27 Estados da Federação e do Distrito Federal. Em seguida será a Etapa Regional, de 1º de novembro a 19 de novembro. Nesta fase os 500 semifinalistas e seus professores viajam para Brasília de acordo com a categoria que estão escritos participando de atividades culturais e de formação.
Ao final do encontro serão selecionados até 152 finalistas para a Etapa Nacional que acontecerá dia 29 de novembro em Brasília. Serão selecionados os 20 vencedores que receberão premiação com medalha, micro-computador, impressora e livros.
“O objetivo da Olimpíada da Língua Portuguesa é contribuir para a formação de professores visando a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras”, finalizou Tatiana.

Esporte para todos em festa de Atafona



A Irmandade Nossa Senhora da Penha em Atafona e o Departamento de Esportes da prefeitura de São João da Barra organizaram uma extensa programação esportiva para os festejos em louvor à padroeira de Atafona, que serão realizados entre os dias nove e doze de abril. Vai ser distribuído um total de R$ 10.700,00 em prêmios entre as modalidades corrida rústica e ciclismo.
A corrida a pé será disputada no Circuito da Avenida Professora Carmelita Moraes Nascif no centro de Atafona a partir das 8 horas da manhã de domingo. Os corredores serão distribuídos entre as categorias elite masculina, elite feminina, local masculino, local feminino, mais idoso masculino, mais idoso feminino, iniciante masculino e iniciante feminino. De acordo com a organização, os competidores darão 10 voltas no circuito.
O ciclismo vai ser realizado no trecho compreendido entre a antiga caixa d’água e o quartel do Corpo de Bombeiros, em Atafona, a partir das 10 horas, também no domingo. Entre os competidores, já confirmaram presença nomes conhecidos por todo o país como Fabielle Mota e Fabiano Mota, de São Francisco de Itabapoana. A prova terá quatro baterias sendo uma para a categoria elite, uma para master “A”, uma para master “B” e uma para a associados (corredores locais).

Contratação de Rondinelli ganha destaque no site da Ferj


A contratação do lateral esquerdo Rondinelli, ganhou destaque hoje no site da Ferj.
E tem mais a direção do Esporte Clube São João da Barra confirmou que esta praticamente certo a contratação do meia Leandro Sena, mais um jogador experiente para somar ao grupo jovem do ECSJB, caso se confirme a contratação de Leandro, a estréia deve acontecer no jogo de Domingo dia 11/04 contra o Canto do Rio em Niteroi no Estádio Caio Martins as 10 horas.
A expectativa é grande dos torcedores do ECSJB de ver grandes ídolos atuarem vestindo a camisa da equipe.

COAF define o arbitro para o jogo de quinta do ECSJB x A.D.I


P A R T I D A: SÃO JOÃO DA BARRA X ADI
ESTÁDIO Sazinho DATA 08/04/10 Hrs: 17:30
ÁRBITRO: BRUNO FERREIRA MITIDIERI CORTEZ
ÁRBITRO ASSISTENTE Nº 1: JUCILEI MOURA DA SILVA
ÁRBITRO ASSISTENTE Nº 2: JULIO CESAR MOIZINHO DE MELO
*4º ÁRBITRO: CARLOS MAGNO GRAÇA
Delegado: GUILHERME FERNANDES DE OLIVEIRA FILHO
A T E N Ç Ã O - A partida entre ECSJB x A.D.I está marcada para às 17:30 Hrs, a Diretoria do ECSJB pediu a federação para alterar o horário, pois entende que as 17:30 Hrs é um horário mais acessivel que as 15:30 Hrs como anteriormente foi realizadas as partidas no Sazinho.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Núcleo avançado do IFF forma alunos em SJB


Acontece nesta quarta-feira, dia 07, a formatura dos 43 alunos do curso de Logística do IFF, em São João da Barra. A solenidade vai ser realizada no Cine Teatro São João, às 19h.
A prefeitura de São João da Barra mantém desde 2006 um convênio com o IFF, com o objetivo de promover cursos técnicos para jovens e adultos. Cerca de 150 alunos já se formaram nos cursos oferecidos, entre eles, Turismo, Informática Industrial e Logística. Até o final deste ano, mais duas turmas de Logística vão terminar o curso, que tem duração de 18 meses.
Na solenidade desta quarta, vão estar presentes além da prefeita Carla Machado e da subsecretaria Ana Cristina Alves, a reitora do IFF, Cibele Daher, a pró-reitora de ensino, Fabíola Ney Silva e o diretor geral, Jefferson Manhães. Na ocasião, vai também ser anunciada a promoção dos novos cursos de Eletromecânica, Metalurgia e Informática, que terão aula inaugural no prédio da Tecex, em junho.

UNIDADE ESCOLAR MUNICIPAL PARA ENSINO TÉCNICO


Dentro de um ano o município de São João da Barra ganhará uma Unidade Escolar Municipal para Ensino Técnico Profissionalizante. O lançamento da pedra fundamental acontecerá nesta quarta-feira, às 16h, em espaço na chegada da cidade, na BR-356, com a presença da prefeita Carla Machado e demais autoridades.
A unidade será construída pela firma Zuhaufe Construtora vencedora da licitação que aconteceu ano passado, dentro do pacote de obras lançado pela prefeita Carla Machado no valor de R$80 milhões, focados em infraestrutura, meio ambiente, educação, turismo, promoção social, saúde, cultura, esporte e lazer. A obra segue os padrões dos atuais projetos arquitetônicos das escolas técnicas do Brasil e tem um orçamento de aproximadamente R$6 milhões.
Consta no projeto físico: prédio da educação, prédio da administração, prédio de oficinas, prédio de laboratórios, bloco da recepção, guarita, casa de máquinas, cisterna, urbanização, quiosques, castelo d’água, centro poliesportivo com quadra, campo de futebol society, vestiário e piscina. Todos com adaptação para garantir a acessibilidade e a mobilidade.
Segundo a prefeita Carla Machado a construção dessa unidade escolar vai alavancar ainda mais o ensino técnico profissionalizante no município, garantido aos cidadãos, num futuro bem próximo, a oportunidade de cursar um ensino de qualidade ao seu alcance.
– Através de um convênio firmado entre a Prefeitura e IFF, já desenvolvemos os cursos de Turismo, de Informática, de Segurança do Trabalho e de Logística Portuária. Este último foi criado pela instituição especialmente para São João da Barra visando atender a demanda do Complexo Portuário do Açu – ressalta a prefeita.

Paixão de Cristo recorde de público em São João da Barra


Foi impossível não se emocionar ao assistir a cena onde Jesus Cristo, após ser crucificado na cruz, foi recolhido nos braços da mãe Maria. Esse foi um dos muitos momentos marcantes da Paixão de Cristo encenada pelo Grupo Arte Cristã, em São João da Barra, na última sexta-feira, dia 02. O Ginásio Municipal de Esportes ficou pequeno para receber o grande público que concorria aos lugares. Do lado de fora, um telão foi montado para as centenas de pessoas que não conseguiram entrar no ginásio.
Os novos figurinos, obra do figurinista sanjoanense Geraldo Lopes, e cenário chamaram a atenção pela riqueza em detalhes, como o sepulcro, trabalho feito pelo artista plástico Thiago Araújo. Cenas novas como as Bodas de Caná e a Santa Ceia também foram adaptadas ao espetáculo, que contou com 3.500 pessoas no público, número recorde entre todas as apresentações. Na platéia, a presença da prefeita Carla Machado e do vereador Aluísio Siqueira.
Com 250 atores sanjoanenses em cena, a montagem, que é realizada pela 26ª vez pelo grupo teatral, conseguiu levar a mensagem reflexiva da Páscoa e emocionar a todos. O espetáculo, com duas horas de duração, aconteceu após a realização da missa e Procissão do Senhor Morto, realizada na Igreja de São João Batista e contou com apoio da Prefeitura de São João da Barra, através do Departamento Cultural do município.
Entre a montagem de uma cena e outra, um grupo de 20 bailarinos apresentavam coreografias e planavam no ar dando uma impressão angelical à montagem. As coreografias foram criadas pela dançarina Karina Meirelles que, este ano, interpretou Maria, emocionando a todos com um texto, criado por Carlos Magno Rangel, que também passou por reformulações.
O ator Lucas Gaia deu um show de interpretação ao dar vida a Jesus Cristo. Participaram ainda, no elenco principal, os atores Beatriz Silva, como Cláudia, esposa de Pilatos, Vagner Rocha, como Pilatos, a atriz Dayse Lucy como Maria Madalena e Judas, que foi interpretado vivido por Renato Machado.
Um dos diretores do grupo ao lado de Luiz Fabiano Machado, Vagner Diniz acrescenta que a montagem desse ano foi a melhor dos últimos tempos. Segundo ele, há possibilidade de, no próximo ano, montarem o espetáculo nas ruas da cidade.
— Já temos um grande público e o Ginásio não comporta mais. A montagem desse ano nos surpreendeu em tudo. Os atores e os bailarinos se superaram e a comunidade gostou muito, pois foi um trabalho feito com muito cuidado. Temos esse cuidado em valorizar os artistas sanjoanenses. Já estamos recebendo titulo de melhor espetáculo de Paixão de Cristo desta região do Rio de Janeiro. Recebemos os parabéns de diretores de teatro que já conferiram grandes espetáculos como os de Campos e Macaé, e isso nos deixa orgulhosos — observa Vagner Diniz.
Há mais de 18 anos, o fotógrafo João Batista Rocha, participa da encenação sacra. Este ano, Batista interpretou o personagem Malaquias. Ele é um dos mais antigos no elenco do tradicional espetáculo. O fotógrafo-ator de 51 anos se mostrou surpreso com a qualidade dos atores mais jovens, que a cada ano participam da montagem.
— Todos os anos eu participo. Desde jovem, sempre gostei de teatro. Já interpretei vários personagens, como apóstolos e sacerdotes. Uma vez, participei de um espetáculo que fez uma imitação da via sacra. A peça foi apresentada nas ruas da cidade, e os acontecimentos foram encenados em pontos diferentes, com o público acompanhando. Já fiz uma montagem também no campo de futebol da cidade, até fixarmos no Ginásio de Esportes — observa João Batista.

domingo, 4 de abril de 2010

Esta confirmado!!!


A experiência e a liderança que faltava a equipe do Esporte Clube São João da Barra não falta mais, hoje a tarde tivemos a confirmação da contratação do lateral esquerdo Rondinelli, natural de São João da Barra chega no momento ideal para o clube que sonha em chegar a segunda divisão do estadual.
Um pouco da história do atleta.
Nome completo: Rondinelli Sena Ribeiro
Data de nascimento: 17/03/1978 32 anos
Naturalidade: São João da Barra - RJ
Posição: Lateral Esquerdo
Altura: 179 cm
Peso: 72 Kg
Clubes: Americano em 2000/2001/2002/2004/2008/2009, Sport em 2001, Cruzeiro em 2002, Goiás em 2003, Remo em 2003/2005, Nacional de Portugal em 2004, Cabofriense em 2006, Sertãozinho em 2007, Nacional-AM em 2007, River-PI em 2008, Goytacaz em 2008/2009, Brusque-SC em 2010.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

A equipe esportiva digital da Barra Fm em mais uma aventura pelos estádios do Rio de Janeiro.


Acima foto com o nosso comentarista esportivo Zé Vitor e ao lado nosso narrador Raphael Pereira transmitindo a partida entre Heliópolis 2 x 1 E. C. São João da Barra, partida válida pela primeira rodada do returno da primeira fase da Terceirona do estado do Rio de Janeiro, com esse resultado o ECSJB fica em terceiro lugar na tabela com 07 Pontos contra 08 Pontos do Serra Macaense que virou para cima do A.D.I no estádio do Expedicionário em Macaé e o primeiro lugar na chave "B" é do A.D.I que esta com 12 Pontos.
O ECSJB irá folgar na proxima rodada que acontecerá neste domingo de Páscoa dia 04 de abril e voltará aos gramados no dia 08 de abril proxima quinta-feira jogando em casa no Sazinho contra o A.D.I, este jogo é fundamental para a equipe que pretende se classificar para a proxima fase do campeonato.
A diretoria promete reforços, a expectativa é grande em torno de nomes consagrados que poderão vestir a camisa do clube para trazer experiência para o grupo.
Vamos aguardar a confirmação.

A foto acima mostra bem as condições do gramado do Alvarengão, sem a menor condição de jogo, abre o olho federação!!!
Aqui fica nosso protesto com relação o local que nos foi concedido pela diretória do Heliópolis para que fosse instalados nossos equipamentos, a arqibancado do estádio Jose Alvarenga ao lado, torcedores do Heliópolis fizeram o que quiseram, um total desrespeito com a imprensa que estava realizando o seu trabalho de forma correta.
Fica aqui o nosso repúdio.