quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Grupo de Eike Batista cria unidade EBX Internacional


O grupo do empresário Eike Batista anunciou no final da terça-feira a criação de uma unidade em Nova York para ajudar as empresas do grupo a se aproximarem de investidores internacionais.

A companhia criou a EBX Internacional para "intensificar o relacionamento com investidores dos Estados Unidos, Europa, Ásia e Oriente Médio, bem como a prospecção de novas oportunidades de negócios".

A EBX Internacional será presidida por Peter Nathanial, que ficará baseado no escritório em Nova York, e contará com Marcello Horcades Coutinho na função de diretor.

Segundo a EBX, Nathanial foi sócio da Impala Partners e, de 2007 a 2009, foi diretor de gestão de risco e membro do comitê executivo do Royal Bank of Scotland. Ele também foi membro independente do conselho de administração da mineradora do grupo, MMX (MMXM3), de abril de 2006 até a terça-feira.

O grupo EBX investirá US$ 15 bilhões entre 2010 e 2012 nos setores de petróleo e gás, logística, energia, mineração e indústria marítima no Brasil.

(Por Alberto Alerigi Jr.)
Fonte: Site UOL

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Agricultura Familiar fecha convênio com prefeitura de SJB


Produtores da Agricultura Familiar de São João da Barra firmaram convênio com a prefeitura do município. O acerto foi feito por intermédio da Associação de Pequenos Produtores Rurais de Marrecas e Babosa (Aprumab) em reunião com representantes das secretarias municipais de Educação e Cultura e de Agricultura, representantes da Cooperativa de Trabalho em Assessoria a Empresas Sociais de Assentamentos da Reforma Agrária (Cooperar), Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional de São João da Barra (Coordesan) e técnicos da Emater-Rio.
A partir do dia 10 de janeiro começa o fornecimento de alimentos para a Educação Básica das 34 escolas da rede municipal de São João da Barra. Segundo Lenilce Aguiar, coordenadora do Coordesan, serão fornecidas aproximadamente 60 toneladas de alimentos diretos do produtor. “Tivemos três encontros com todo o grupo responsável pela nutrição escolar no município e representantes da Aprumab. No final de 2010, as reuniões foram para acertar detalhes do fornecimento desses alimentos. Depois de tudo combinado agora em 2011 vamos concretizar o convênio” destaca Lenilce.
Para o secretário de Agricultura, Osvaldo Barreto, São João da Barra sai na frente no que diz respeito ao cumprimento da Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009. O dispositivo em seu artigo 14 diz que do total dos recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) no campo de ação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), no mínimo 30% deverão ser utilizados na aquisição de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural ou de suas organizações, priorizando-se os assentamentos da reforma agrária, as comunidades tradicionais indígenas e comunidades quilombolas.
O extensionista da Emater, Éderson Costa, explica o motivo da associação escolhida estar situada no município de Campos. “Tivemos que fechar com a Aprumab porque em São João da Barra ainda não temos associações com a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP). Somente com esse documento fornecido pela Secretaria da Agricultura Familiar, órgão do Ministério do Desenvolvimento Agrário, a prefeitura pode negociar com os agricultores, sem ele a lei não permite”, afirma Éderson acrescentando que a Emater está dando toda assistência aos agricultores de São João da Barra no sentido de que eles possam obter a Declaração.
A prefeita Carla Machado chama a atenção para o incentivo dado à Agricultura nos últimos seis anos. “Desde o início olhamos com carinho para os agricultores. Nunca se investiu tanto em patrulha mecanizada, disponibilizamos transporte gratuito para as feiras do produtor, construímos o galpão do produtor e ampliamos a estufa de mudas do quinto distrito. No ano passado fechamos um convênio com a Universidade Rural e os agricultores já estão recebendo assistência técnica com direito a pesquisa sobre a qualidade da água e do solo, além de estudos voltados para o controle do nematóide e pragas, construímos uma câmara de resfriamento de frutas, drenamos vários quilômetros de canais e ainda estamos revitalizando a cultura do caju com a distribuição de mais de 30 mil mudas”, finalizou

Inscrições para Colônia de Férias encerra-se nesta sexta feira, dia sete, em SJB


Alunos da rede municipal de ensino de São João da Barra têm até a próxima sexta-feira, dia sete, para efetuar a inscrição para Colônia de Férias 2011. Serão, ao todo, nove pólos e os interessados, com idades entre dois e 14 anos, deverão se dirigir à sua própria instituição de ensino.
Na sede do município o projeto irá funcionar no Ciep Municipalizado Gladys Teixeira, no Centro Educacional Marcos Medeiros e no Centro Municipal de Educação Especial. Na praia de Atafona os locais serão as escolas municipais Amália Soares de Almeida e Professora Dionélia Gonçalves. Já em Grussaí o projeto irá funcionar no Centro Municipal Nossa Senhora Aparecida. Em Cajueiro, Barcelos e Açu, a colônia de férias funcionará, respectivamente, nas escolas municipais João Flávio Batista, Elízio de Magalhães e Crizanto Henrique.
De acordo com o secretário de Educação e Cultura, Antônio Neves, a previsão é que 2.000 crianças sejam atendidas. “Vamos realizar a Colônia de Férias do dia 10 de janeiro até 10 de fevereiro, das 8h às 16h:30, de segunda a sexta-feira”, informou Neves, ressaltando a importância da Colônia para os pais de alunos que não têm com quem deixar as crianças para trabalhar.
— Os responsáveis poderão trabalhar tranqüilos sabendo que estarão deixando seus filhos num local de confiança, onde receberão alimentação (café da manhã, almoço e lanche da tarde), e participarão de atividades pedagógicas, recreativas e esportivas visando ocupar o tempo ocioso no período de férias escolar — acrescentou o secretário, lembrando que no 5º distrito haverá transporte escolar gratuito para locomoção dos alunos até o Pólo do Açu.

MEGAEMPREENDIMENTO EM SÃO JOÃO DA BARRA EM DESTAQUE NACIONAL NO SITE DO IG


Segue abaixo o Link da matéria
http://economia.ig.com.br/empresas/conheca+a+eikelandia+a+obra+mais+arrojada+de+eike+batista/n1237908968098.html#5